Versão gratuita da ferramenta permite troca de mensagens e arquivos. Deixe suas dúvidas e sugestões na área de comentários.
Ronaldo PrassEspecial para o G1*

Mas, para usuários em geral, essa facilidade é uma grande aliada em sessões de estudo e reuniões. Que tal conhecer um software que permite tal funcionalidade, inclusive para tablet ou smartphone? Nesta coluna, irei apresentar o join.me, um serviço gratuito disponível na internet, que permite compartilhar a área de trabalho com outros contatos sem que seja preciso ter algum software instalado e grandes conhecimentos em informática.
O serviçoPara usar o serviço é preciso acessar o site do desenvolvedor. A tela inicial é bem simples: o usuário pode criar um compartilhamento e disponibilizá-lo aos contatos desejados ou informar o código de compartilhamento que permitirá a visualização da área de trabalho que está sendo compartilhada.


Para que a área de trabalho seja visualizada, bastará apenas informar o código de acesso no site do join.me preenchendo o campo “join”.

Usuários de smartphones com o sistema operacional Android e usuários que possuírem o iPhone/iPad poderão baixar o aplicativo gratuitamente, que permitirá acessar mais rapidamente as áreas de trabalho que forem compartilhadas.

A versão gratuita do programa também permite a troca de mensagens instantâneas através de um chat, compartilhamento do controle do PC, troca de arquivos e múltiplos monitores.
O join.me é uma ferramenta simples, mas pode ser extremamente útil para quem necessita de compartilhamento de área de trabalho sem grandes complicações.
* Ronaldo Prass é programador de sistemas sênior e professor de linguagens de programação em cursos de extensão universitários. É ao mesmo tempo um entusiasta do software livre e macmaníaco. Nem por isso deixa de conferir o que está rolando nas outras tecnologias. Na coluna “Tira-dúvidas”, ele vai dar dicas para tornar o uso do computador mais fácil e divertido, além de responder as dúvidas dos leitores na seção de comentários.
Fonte:
http://g1.globo.com/tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário