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quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sistema Kinect, que usa corpo como joystick, chega ao Brasil por R$ 600

Aparelho desenvolvido por Brasileiro será lançado aqui em 18 de novembro.
Antigo 'Project Natal' reconhece os movimentos dos jogadores.

O Kinect é um dos maiores lançamentos da Microsoft em 2010. O acessório que capta os movimentos dos jogadores e os transfere para dentro dos games, sem a necessidade de joystick, conhecido anteriormente por Project Natal, chega às lojas do Brasil no dia 18 de novembro pelo preço de R$ 600.
“Acredito que atrairemos novos jogadores que têm aversão ao joystick ou que querem atrair a namorada ao games”, afirma Guilherme Camargo, gerente de marketing para Xbox 360 da Microsoft Brasil. O acessório que funciona em conjunto com o console Xbox 360 foi desenvolvido pelo brasileiro Alex Kipman. Durante a semana de apresentação do Kinect em junho, Kipman concedeu entrevista ao G1 e ao Fantástico, da TV Globo.

O aparelho possui um conjunto de câmeras que consegue mapear o jogador e o ambiente em que ele está. Dessa maneira, o sistema consegue identificar onde estão braços, pernas e a cabeça do usuário, transferindo seus movimentos para dentro da tela. Todos os menus do console pode ser acessados com simples gestos e sem pressionar um botão. Ao ligar o aparelho, ele visualiza a sala e o jogador, realizando um pequeno movimento para baixo e para cima.

Kinect é o acessório que capta os movimentos dos
jogadores e dispensa o joystick.

“O menu é interativo e totalmente em português”, conta Camargo “Existe um tutorial do próprio acessório que configura o Kinect automaticamente. Com simples gestos o jogador já pode se divertir com os games”.

O jogo “Kinect Adventures” acompanha o acessório. Ele é um conjunto de mingames como “Vazamentos”, que exige tapar buracos com mãos e pés; “Corredeira”, em que os jogadores precisam se inclinar para os lados para descer um rio; “Salão dos Ricochetes”, uma sala em que é necessário usar todo o corpo para rebater bolas; “Cume dos reflexos”, que apresenta um percurso com uma série de obstáculos que o jogador precisa desviar; e “Bolha Espacial”, que exige que o jogador flutue pela sala enquanto estoura bolhas. Em todas estas modalidades, um segundo jogador pode entrar a qualquer momento no meio da partida, basta ficar em frente ao Kinect.

Outros games estarão disponíveis para o lançamento brasileiro do Kinect no dia 18 de novembro: “Joyride”, de corrida, em que os jogadores devem fazer de conta que estão com um volante em mãos e mover os braços para dirigir o veículo; “Kinectmals”, cujo objetivo é criar um felino virtual; e “Kinect Sports”, que reúne uma coletânea de minigames esportivos como atletismo (com corrida, lançamento de dardos salto em distância, lançamento de disco e corrida com barreiras), futebol, vôlei de praia, tênis de mesa, boliche e boxe – todos usam apenas os movimentos do corpo. Até o final de novembro, chega o game de dança “Dance Central”. Produzido pela Harmonix, a mesma da série “Rock Band”, o jogador precisa dançar em frente ao Kinect para levar seus passos de dança para dentro da tela.

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