Seja Seu Próprio Patrão

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dicas - Como configurar uma rede sem fio (wireless) - Tecmundo

Como configurar uma rede sem fio



Fonte do vídeo Tecmundo

As redes wireless são cada vez mais numerosas. Conheça os passos necessários para instalar e configurar uma rede doméstica sem espalhar cabos pela casa


A proliferação das redes sem fio nas residências está na moda e são cada vez mais numerosos os lares que compartilham informações por todos os cantos sem a necessidade de passar cabos pela casa, desfrutando de rapidez nas comunicações e alta mobilidade. A seguir, explicaremos em quatro passos rápidos como instalar e configurar sua rede wireless.

Como exemplo, montaremos uma rede capaz de transmitir dados a 54 Mbps, uma das velocidades mais comuns atualmente. Ela será composta por três computadores situados em lugares diferentes da casa e cada um deles terá um elemento diferenciador dos restantes, para abordarmos o modo de configuração da cada um.

O primeiro deles será um desktop convencional equipado com um adaptador wireless USB que teremos que instalar. O segundo será um notebook comprado há alguns anos, um Pentium III, que, portanto, não terá um chip sem fio embutido e precisará de um cartão wireless instalado em um slot PC Card. Por último, teremos um portátil de última geração compatível com a plataforma Centrino, ou seja, já com um chip para redes sem fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário